quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sai Dessa Loucura da Beleza!!!

Olá, tudo bem?

Você já ouviu falarem sobre a campanha Para a Loucura da Beleza nas redes sociais? #StopTheBeautyMadness é mais um desafio que tá rolando, um pouco tímido ainda, para que as pessoas tirem uma foto sem make e sem filtro. Afim de que possamos chamar a atenção para essa ideia de "ser bonita o tempo todo". Principalmente para nós mulheres.

Pois é, semana passada eu fui desafiada por uma amiga a tirar essa foto. Confesso que no começo fiquei muito "preocupada" e receosa de postar uma foto assim. Talvez porque não estou acostumada ou porque vejo isso como algo "íntimo" demais. Tipo, eu raramente saio de casa sem make total!

Mas ao mesmo tempo, achei que essa era a chance de pelo menos me libertar um pouco dessa cobrança que nós sofremos em sempre mostrar sermos bonitos e perfeitos o tempo todo, ainda mais nas redes sociais, sendo que isso nem é verdade. Não somos perfeitas. Essa é a oportunidade de trazer para quem me segue e companha (@_gaabirocha) que precisamos pensar no quanto esse julgamento nos atinge. Será mesmo que vale a pena?

Através dessa campanha, vi várias outras blogueiras apoiando essa ideia e tiraram as fotos (tem uma reportagem aqui no Buzz Feed!). Inclusive vi um vídeo da Lia do JustLia.com.br que também fez um desabafo lá no blog dela sobre o assunto. É importante entendermos que cada um é cada um. Nascemos assim, somos assim. Seja com maquiagem ou não, deve-se haver o respeito dentre todos. E como eu disse na minha foto: somos bonitos/bonitas da forma que quisermos ser. Do jeito que nos sentimos melhor.

Achei necessário trazer isso para o blog também, quem sabe um dia nós possamos nos sentir cada vez mais livres com respeito a nossa aparência seja ela como for? O respeito e a educação é a base de tudo.

Obs: Se quiser ver mais fotos de quem também segue essa ideia, veja a hastag #StopTheBeautyMadness no instagram.

E aí, o que acham da campanha? Também já participou? Me conte! 

Espero que tenham gostado
Super beijo da Gabi e até a proxima.

Me siga nas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário