segunda-feira, 26 de maio de 2014

Por que é importante hidratar o cabelo?

Olá meninas! Tudo bem? Graças a Deus eu estou melhorando e a minha gripe já está indo embora :)

Hoje é dia de alerta! Quem aí tem a rotina de hidratar os fios? Sabiam que isso pode ser muito mais importante do que vocês imaginam?


O que eu estou dizendo é que muitas vezes a gente não sabe o porque nossos cabelos estão "rebeldes", com vários fiozinhos espetados e dificuldade para modelar. Esses são alguns problemas, ou melhor sinais, de que o seu cabelo precisa de hidratação. Isso porque assim como a nossa pele, que necessita de água e nutrientes para uma boa aparência, a mesma coisa acontece com o nosso cabelo! Ele necessita da reposição de proteínas e nutrientes que só as máscaras de hidratação possuem.

Claro, o tipo de máscara depende da necessidade do seu cabelo. É sempre aconselhável que você escolha um produto indicado pelo seu cabeleireiro. Ele é quem conhece melhor sua cabeleira hahaha!

Pois acredite, um cabelo hidratado traz vida, maciez e brilho. Fora que tudo o que você desejar fazer no seu cabelo como: química, penteado, uso de chapinha ou babyliss. Será muito mais fácil de realizá-los!

E vocês, como eu, que possuem qualquer tipo de química (tintura, californianas, progressiva e etc.) necessitam muito mais de uma proteção poderosa para as madeixas! O legal é fazer o processo de hidratação a cada 15 dias.

Os produtos que eu uso geralmente são específicos para pós-progressiva. Eles são bem mais concentrados! Porém vivo mudando de marca, não tenho um "xodó". Acho que isso também faz bem para mim, sinto que meus cabelos não ficam acostumados com o mesmo creme. O meu produto atual é este:


Tá, eu não sou o exemplo em pessoa nisso. Mas eu garanto que tento! Fico apavorada quando sinto minha pontas naquele estado de vassoura :O #CorteJá

Muitas vezes essa é a única solução, o corte. Quando as pontas ficam naquele estado de ponta dupla, tripla... não tem jeito! Mas para que isso não aconteça com você ou se o seu desejo é ter aquele cabelão super comprido e brilhoso ( lindo mesmo, né?). Eu tenho um truque infalível e que vai te ajudar muito:

É o truque de uns pinguinhos de óleo de argan na própria máscara de hidratação, isso faz com que as propriedades do óleo: brilho, maciez e sedosidade se destaquem nos cabelos! Aliás, muitos tipos de óleos capilares são incríveis em fortalecer. Eu amo esse truque ♥

Claro que existem outros segredinhos para a hidratação e até mesmo de outros processos (até naturais) que podem fazer milagre para o fortalecimento dos fios. Mas a gente pode conversar mais sobre isso nos próximos posts, certo?!

É importante dizer que: a reconstrução ou a cauterização são processos que agem mais profundo na hidratação do cabelo e sim, o resultado é muito mais visível e "duradouro". Mas estamos falando de um tratamento que dê para fazer em casa e que se trata de um hábito. Portanto, a hidratação nunca deve deixar de ser fundamental nos cuidados do seu cabelo. 

Ufa!! Nossa como escrevi haha, mas espero que tenha ajudado a esclarecer certas dúvidas. E aí gostou? O que achou das dicas? Quero saber!

Espero que tenha gostado ♥
Super beijo da Gabi e até a próxima.

Me siga nas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário