quarta-feira, 19 de março de 2014

MAKE NEUTRA NOS OLHOS - INSPIRAÇÕES!



Olá meninas!

Quem não tem aquela make coringa nos olhos que serve para todas as ocasiões e cabe em vários estilos de batom? Se você ainda não sabe como fazer um exemplo desse, não se preocupe! Estou aqui para te ajudar!

Eu acredito que uma make neutra, ou seja, que não tenha muitas cores mas que seja apta pra qualquer look, é uma dica muito importante, principalmente, nos momentos que não temos tempo para dedicarmos a algo muito elaborado. 

A cor é o principal fator para que tudo fique básico... para fazer esse tipo de maquiagem o interessante é usar cores como: marrom, pretinho, creme, champagne um brilho, entre outros.

Particularmente, gosto de usar makes assim! Como disse antes, não tenho taaaanta experiência em fazer maquiagens lindas e diferentes como muitas meninas por aí. Mas para mim, por enquanto, ter uma maquiagem prática assim é o suficiente! Então com a intenção de ajudar quem também pensa como eu, reuni fotos de diversas blogueiras super talentosas que já ensinaram em tutoriais, diferentes tipos de makes neutras. 

São ideias de cores e estilos bem fáceis e lindas! Com certeza vou testar várias delas, e vocês?

1 - Make Manchadinha


É um exemplo beeeem neutro e que com certeza pode ser usado com várias cores de batom também. Nesse caso, ela optou por deixar algo bem simples no rosto todo. O que pode ser lindo mesmo assim! É aquele estilo esfumadinho sabe?! que pode ser feito com sombra marrom ou até com o lápis da mesma cor. Muito fácil e rápido!

2 - Tons Claros


Outra ideia é usar cores claras e com uma marcação mais forte no côncavo. Essa é para aquelas românticas como eu rsrs que não dispensam um tom fofo até na make. A Pripoka escolheu realmente tons rosados muito lindos que deram um ar bem jovial. Tipo princesa! Amei ♥

3 - Delineado


Não há nada mais básico/neutro do que um delineador e rímel nos olhos. Há? kkkkk pois pra mim não. O melhor é que você pode combinar com qualquer batom que esteja afim ;) A Camila Coelho escolheu um rosa chiclete muito lindo e arrasou nas combinações como sempre né!!

4 - Tons Com Brilho


Siiiiiimm! Porque não brilho em uma make neutra? Afinal é pra ela ser prática e que combine com tudo não necessariamente para usar somente no dia-a-dia. Apesar de que, nesse caso eu indicaria usar em qualquer horário. Tanto dia como a noite. O mais bonito na make da Bianca Andrade foram as cores bem amarronzadas voltadas mais pro laranja que combinou bastante com o cabelo atual dela. Adorei tanto, olha que essa foi uma inspiração da make da mãe dela. Não é legal? Os cílios longos e a cor do batom bem parecido com os olhos unificou tudo. Achei muito legal!

5 - Preto Bem Neutro


Essa make, eu com certeza usaria para sair a noite. Mas serve também para aquelas mais ousadas e que gostam de cores escuras durante o dia! Tudo depender de você! O importante é saber que: pretinho é muito básico e a gente nunca deve esquecer que ele tá sempre ali nos salvando nos momentos de indecisão! A talentosíssima Juliana Goes apostou num preto com marrom e roxinho lindo que tirou a monotonia do pretinho esfumado mas que não deixou de ser prático também! Adorei a cor do batom, muito minha cara kkkkkk.

6 - Make Neutra com Boca Colorida


Uma das makes mais bonitas que a Camila já faz nos tutoriais, não acham?! Ela se inspirou na famosa mais badalada do momento: Bruna Marquezine que usou esse look no lançamento da novela "Em Família". Todo mundo falou dessa maquiagem e Camila, claro, nos ajudou a executar. Pra mim, o que deixou o look lindíssimo foi a cor do batom (Que cor incrível é essa?) mas óbvio que o trabalho nos olhos, deixou tudo exatamente perfeito. As cores usadas foram simples e que todo mundo pode ter em casa.

Além disse, existem várias paletas de diferentes marcas, inclusive aquelas chingling como eu uso, que possuem cores neutras dessas citadas acima. As paletas NAKED da Urban Decay são as pioneiras nesses tons. Quem pode comprar, com certeza não vai se arrepender. É uma mão na roda, eu quero a minha! :)

Exemplo de Paleta
E então? gostaram das ideias? Quais foram as makes mais bonitas? Eu A-MEI a inspiração da Bruna Marquezine pela Camila Coelho!

Espero que tenham gostado ♥
Super beijo da Gabi e até a próxima.






2 comentários:

  1. Gabii .. Amei todas !! Mas a número 2 foi com certeza minha preferida. Muito legal esse post .. Beeijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Aii amiga que bom que vc gostou! Eu tbm adorei o número 2 :) beijinhosss

      Excluir