sábado, 23 de novembro de 2013

Campanha Carequinhas - Dia da Luta Contra o Câncer Infantil

Olá meninas!

Mais um post hoje, este é por uma razão muito especial. Hoje, é considerado o Dia da Luta Contra o Câncer Infantil e o GRAAC criou uma campanha muito legal de conscientização dizendo que: "Criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer outra criança!"

Eu me sensibilizei muito quando soube desta campanha no blog da Taciele Alcolea e decidi que poderia ajudar de alguma forma espalhando essa campanha para mais pessoas também.

Para quem não conhece o GRAAC é o - Grupo de Apoio ao Adolescente e À Criança com Câncer - sendo uma instituição sem fins lucrativos que auxilia essas pessoas no processo da doença trazendo qualidade de vida e direito a conseguir todas chances de cura com alto padrão científico. O hospital realiza mensalmente 2500 atendimentos às crianças e adolescentes. Você pode saber mais, acessando o site.

O legal desta campanha é o modo como eles querem aumentar a auto-estima dessas crianças trazendo personagens de vários estilos carequinhas. Mostrando assim, que não existe diferença entre um ou outro. E que qualquer criança pode ser feliz independente da dificuldade que enfrenta.

Lá no site eles disponibilizam diversas figuras de personagens conhecidos e de cabelo raspado, dá uma olhadinha em alguns:

Garfiel: 


Turma do Sítio do Pica-Pau-Amarelo:

Turma da Mônica:

O Menino Maluquinho:

Não é a coisa mais fofa e com gesto bonito de se ver? Eu adorei a campanha. Além disso, para colaborar você também pode substituir a foto de alguma das suas redes sociais com uma dessas imagens para demonstrar que apoia essa ideia. Eu vou mudar o meu já! E você? Ou pode fazer uma doação para o GRAAC e ajudá-los a combater o câncer infantil.

Caso queira, também pode visitar o site do www.carequinhas.com.br para saber mais. Lá tem vídeos e histórias com todos esses personagens e outros também. Passa lá! 

Posts com temas diferentes mas com boa intenção é sempre bem-vindo não é?

Beijos da Gabi e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário