quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dica de Beleza: Máscara de argila verde


Aqui também não podia faltar algumas dicas de beleza e cuidados com nosso corpo e rosto! Afinal, todas queremos estar sempre lindas e se for com preço baixo melhor ainda! Eu pelo menos sempre procuro por essas dicas boas e baratas haha

É por isso, que trouxe uma dica que muita gente já pode ter ouvido falar mas como já experimentei e amei, não custa nada compartilhar com você essa dica também. Estou falando sobre: máscara de argila verde. Um produto que há algum tempo tem deixado as mulheres muito mais bonitas e felizes.

A argila verde é rica em cálcio, magnésio e potássio e tem o poder de clarear a pele, retardar o envelhecimento e absorver a oleosidade (o que ajuda nos cuidados contra a acne!). Tem coisa melhor?! Eu também li que a argila realiza um tipo de peeling natural onde remove as células mortas promovendo a reconstituição dos tecidos o que deixa a sua pele jovem, saudável e livre daquelas impurezas que a gente adquire por causa da poluição das cidades.

Confesso que não uso frequentemente, culpa da preguiça, mas sempre que vejo minha pele pedindo socorro busco minha argila para fazer o procedimento. Geralmente se usa de 15 em 15 dias ou 1 vez na semana (caso sua pele esteja precisando com mais intensidade). E NADA de usar todos os dias hein? tudo em excesso faz mal, como diz minha mãe hahaha!

Normalmente se encontra a argila em pó

Para aplicar é fácil:
  1. É importante limpar bem a pele antes com sabonete. 
  2. Pegue uma tigela com um pouco de água gelada.
  3. Coloque a quantidade de argila necessária para o seu rosto dentro da mesma tigela.
  4. Faça uma misturinha.
  5. Aplique sobre o rosto. Reservando os olhos e a boca.

Durante o processo a máscara endurece e pinica um pouco, é normal. Pois a argila atua na circulação. Acaba sendo até engraçado quando você não consegue mexer a boca haha isso faz parte do processo. Depois de uns 15 minutos ou quando a máscara já estiver toda seca, retire massageando com as mãos e lavando bem o rosto com sabonete.

Logo na primeira vez que experimentei notei uma grande diferença do antes e depois. Por isso, nunca deixo a argila de lado por muito tempo. 

Outra coisa legal é que é um produto fácil de encontrar, você pode procurar em clínicas de estética, lojas de produtos naturais ou em lojas de cosméticos e por um preço bem baixo. Se eu não me engano, a minha argila paguei mais ou menos R$ 5,00! Mas com certeza não é mais do que R$10,00 em qualquer loja das cidades. E vem em quantidade de 250g.



Você também pode encontrar as máscaras prontas, sem precisar misturar com água. Os preços dependem da marca e da loja em que está à venda.

Existem vários outros de tipo de argila por aí: argila branca, rosa, cinza, preta e cada uma tem suas propriedades. Ainda não testei nenhuma dessas mas quando fizer prometo que conto aqui a minha experiência ;) 

Por hoje é só, garanto que essa é uma dica incrível! Espero que tenha gostado. Já experimentou alguma máscara de argila? Sabe quais marcas são as melhores? Conta aí pra gente!

Beijos da Gabi e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário