terça-feira, 29 de abril de 2014

Que Look Usar para Trabalhar?

Olá meninas!

Com estou nesse clima todo de trabalho, vida adulta e muito mais responsabilidades. O lado da moda não pode ficar de fora inclusive nestes momentos! Sei que as mulheres que vivem essa realidade penam para descobrir qual look é o mais adequado para trabalhar. Claro que isso depende da sua profissão e o que ela demanda de você. Mas para quem, como eu, trabalha na área administrativa sabe que a liberdade de escolha é maior mas isso não permite que você vá ao trabalho de mini saia e top, vamos combinar!!!

Pensando nisso, eu resolvi pesquisar em sites importantes da moda o que é possível usar num look para que fique com estilo mas sem exagero ou falta de bom senso que ninguém quer, certo?

Pois bem, descobri que dá sim para gente "ousar" de certa forma. Digo: em estampas, cores, formatos de calça e até no salto. O segredo é usar sua criatividade e combinar peças que vão te fazer sentir confortável e bem vestida. Sabia que é possível?



Pra quem anda de ônibus ou tem uma vida agitada, sabe que a calça jeans é a nossa aliada! Porém, para sair do monótono e sem graça, vamos apostar em estampas nas camisas, coletes quentinhos e fofos (ainda mais nesse outono/inverno vai bombar!), abusar do blazer (colorido ou neutro), as calças jeans rasgadas também podem dar aquele charme a produção! Sem exagero por favor!

Sobre os sapatos, eu diria que aquilo que for sinônimo de conforto e praticidade é a melhor opção. Você gosta de botas? Sapatilha? Tênis? Ótimo! São os que eu mais uso em dia de trabalho. Os saltos não estão proibidos, eles estão prontos para dar aquele up no visual. Então opte por saltos mais grossos, ou em tons nudes ou preto, combinam com tudo!

Fonte: lookbook.com

Sempre que for escolher a sua roupa de trabalho, pense que você passará com ela boa parte do dia e que muita gente vai interagir, conversar com você nesses momentos. Quais conclusão eles podem tirar sobre você através do que está vestindo? Acredite, a sua roupa diz muito sobre você. Já ouviu isso alguma vez? rs

O importante é prezar por peças comportadas sem largar a elegância. Saia? Bermuda? Porque não?! Eu aconselho abaixo do joelho. O mais legal é apostar na mistura de cores, texturas, e as estampas que mais combinam com você. Isso é o que fará as pessoas prestarem atenção em você como alguém entendido e que sabe o que está fazendo. Lembre-se: bom senso é sempre bem-vindo! Não quero ver ninguém como uma mistura de marca-texto por aí hahahaha!

Bom meninas eu espero que eu tenha ajudado vocês a conseguirem escolher com sabedoria o que vestir para trabalhar. 

Se você tem um trabalho totalmente liberal, sem regras nenhuma, conta aqui pra mim! Vou adorar saber! E se você conseguiu absorver alguma dica minha e pôs em prática, me conta também!


Espero que tenha gostado ♥
Super beijo da Gabi e até a próxima.

Me siga nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário