quinta-feira, 27 de março de 2014

A Importância da Água Termal


Já ouviu alguma pessoa reclamando do preço de uma água termal e de quanto isso parece absurdo? Pois é, eu também achava isso até pesquisar melhor sobre o que é o produto e quais seus benefícios para a nossa pele.

Pode parecer frescura ou exagero molhar o rosto com uma água "especial" mas na verdade é um produto cosmético muito respeitado por grandes especialistas e não custa nada saber um pouco mais, quem sabe incorporar na nossa vida também não é? Quem não quer uma pele saudável e bem nutrida?

Pois é exatamente isso que a água termal faz, age na nutrição, hidratação, acalma a pela, tira a sensação de ardência e irritabilidade e ainda tem ação refrescante. Isso acontece porque ela não é uma água simples da qual nós bebemos mas possui um concentração de minerais muito maior, o que leva a melhor absorção dos nutrientes. Além disso, é uma água tratada especialmente de acordo com medidas de especialistas da área da dermatologia e cosmética.




Tem diversos modos de utilizar a água:

De manhã e a noite - É importante priorizar o uso nesses momentos pois é quando temos maior tempo para deixá-lo agindo e ter uma absorção melhor do produto. Já que auxilia na hidratação, acalma e levanta a pele. Tão bom se sentir assim ao acordar né?

Na maquiagem - Outro fator interessante é o uso como primer antes de passar a make. Ele ajuda a fixar melhor e por mais tempo os produtos da sua maquiagem.

Nos lábios - Com a função de hidratação é possível agir na área dos lábios quando eles estão ressecados e rachados como muitas vezes os meus ficam.

No inverno - Esse é uma das principais estações para utilizá-la. Porque são nesses momentos que a nossa pele tende a ficar muito mais ressecada e sensível. A água termal está aí para nos socorrer!!

Após o processo de depilação ou exposição solar - Como disse antes, ela também a função de refrescância e elimina a sensação de irritabilidade da pele. Tem hora melhor do que quando acabamos de fazer uma depilação? Uma ajuda amiga para trazer conforto e tirar aquela vermelhidão é tudo de bom ♥ 

Aliás, eu andei lendo e descobri que faz bem pra quem sofre de acne pois ameniza a vermelhidão da pele por causa das espinhas também. Muito bom hein?!


Não posso dizer com clareza quais marcas são realmente boas ou como é o efeito real na pele. Mas o que posso dizer é que confio muito em várias dessas marcas citadas acima e a reputação delas no mercado não é de decepcionar.

Já tenho meu produto escolhido para comprar nesse inverno. Tomara que eu consiga me adaptar, com a novidade, conto por aqui!


Espero que tenha gostado ♥

Super beijo da Gabi e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário