terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Por Gabi Rocha - Receita Bolo de Caneca

Nada melhor do que numa tarde de filminho e diversão com família ou amigos uma sobremesa rápida e gostosa! Que tal essa receita ser um bolo.... e na caneca? Eu confesso que nunca tinha feito antes e quando fiz, até me impressionei com o resultado!! Ficou fofinho e muuuuito gostoso, doce na medida certa!

Quer aprender a receita? Segue abaixo:

Ingredientes:

- 4 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa rasa de chocolate em pó
- 4 colheres de leite
- 1 colher de café rasa de fermento em pó
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 ovo
- 1 caneca ( com capacidade para 300 ml)
- granulado para decorar



 Modo de preparo:

- Na própria caneca coloque o ovo e bata bem.
- Coloque o oléo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e bata mais.
- Coloque a farinha e o fermento e misture delicadamente até encorpar.
- Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.


Viu só como é fácil? E ainda são ingredientes que todo mundo tem em casa! Quem sabe você não surpreende sua mãe com um bolo fofinho e delicioso! hahaha comigo funcionou :p

Para decorar eu fiz um furinhos com o garfo e depois derramei iogurte para deixá-lo molhadinho e para finalizar, despejei granulado (porque era a única coisa que tinha no armário kkkk #prontofalei). Ficou demais! Super recomendo!



Essa receita foi uma sugestão da minha amiga, e ela viu no site Tudo Gostoso. Adorei!

Eaí? tem outra receita de bolo de caneca? Já fez? 

Espero que tenha gostado ♥
Super beijo da Gabi e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário