segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dicas para se Ter um Cabelo Saudável e Bonito

Olá meninas! Tudo bem?

Estamos no último mês do ano já, e é agora que a gente se dá conta do quão rápido passa tudo não é? Quantas coisas boas e ruins também aconteceram na sua vida? O que você aprendeu com tudo? Eu começo a pensar em nisso nessa época e você? hahaha. Além de claro, pensar na próxima lista de desejos para 2014... hmmmm, pense bem!

Bom nessa segundona decidi trazer para vocês dicas sobre como cuidar do cabelo da melhor maneira. Sendo o seu cabelo de qualquer tipo. Até porque no fundo, todas nós temos princípios básicos de cuidados que não diferenciam. 

Eai, quer saber como deixar seu cabelo ainda mais lindo para o ano que vem?

1º passo - Lavar o cabelo


Claro, essa é uma das dicas principais para um cabelo saudável e atraente. Não podemos deixar de lavar os cabelos afinal, eles também entram em contato com poluição, sujeiras e odores do ambiente em que vivemos. É aconselhável lavar um dia sim, um dia não. Apesar de variar de acordo com o tipo de cabelo. Porém, NUNCA deixar de lavar as madeixas toda semana!

2º passo - Escolher corretamente o tipo de Shampoo e Condicionador


Esse passo complementa o primeiro. Afinal, o que adianta lavar o cabelo com os produtos inapropriados ao seu tipo? Existem diversas fórmulas e marcas de produtos específicos para cabelo liso, cacheado, volumoso, seco, oleoso, fraco, normal... e por aí vai! Procure seu cabeleireiro de confiança e pergunte qual é o ideal para você. Falta de opção acredite, não tem :)

3º passo - Hidrate bem o seu cabelo



Tudo se resume em um cabelo hidratado! Hidratação traz vida, saúde e brilho. E nós claro, corremos sempre atrás disso. Eu acredito que grande parte de um cabelo bonito está na hidratação. Tá. Confesso que bate aquela preguicinha de tratar do cabelo inclusive se for para fazer em casa. Mas, o que custa 15 a 30 minutinhos do seu dia a cada 15 dias quando isso pode ajudar e muito na sua beleza? Pense nisso!

4º passo - Use oléo de Argan


Uma outra dica bem legal é usar Óleo de Argan. Um produto até bastante conhecido que trabalha justamente na potencia do brilho e maciez dos fios. Ele já foi indicado por muitos cabeleireiros de renome como Marco Antônio de Biaggi que disse: "O óleo de Argan não é modismo. Ele veio para ficar." no site MdeMulher. Você pode utilizá-lo durante o processo de hidratação, aplicando algumas gotinhas do óleo no seu creme. Garanto, eu fiz e deu certo!

5º passo - Use secador e chapinha de maneira equilibrada


Quem não precisa desses aparelhos para sair com cabelo incrível não sabe a sorte que tem!! Porém, muita gente que não nasceu com essa sorte toda, não sai de casa sem antes pegar em um dos dois. 

Pois bem, por experiência própria digo a vocês: não façam isso! Secador, chapinha, babyliss foram criados para facilitar nossa vida em casa e concordo que devem ser utilizados de vez em quando porque se usados frequentemente ressecam e prejudicam muito os fios. É complicado. Um ou duas vezes por semana está de bom tamanho. Tente! Eu sei que consegue.

6º passo - Use creme com proteção térmica


Se você é uma daquelas que também tem o secador como seu melhor amigo (bem-vinda ao clube!!!) é indispensável o uso de um creme com proteção térmica. Uso o da TRESemmé e gosto muito do resultado sinto meus fios mais macios, mas você pode usar daquele que você mais se identifica. Só não se esqueça, faça dele o seu melhor amigo também!!

7º passo - Use reparador de pontas


E finalmente, o último passo! É sempre uma dica importante usar reparador de pontas. Acredito que ele tem a função de dar um brilho e deixar os cabelos sedosos por um determinado período. Sim, ele não faz o tratamento definitivo mas ajuda muito quando pedimos socorro!! 

E então meninas, o que acharam das dicas para um cabelo lindo? Vai adotar? Eu procuro fazer cada uma e garanto que nunca me arrependi.

Espero ter ajudado vocês e também mostrado que independente do tipo do seu cabelo é possível tratá-lo para deixá-lo muito mais bonito.

Beijos da Gabi e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário